Prefeito recebe atleta tucumaense que lutará MMA no Shooto Brasil no Rio de Janeiro

Para o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini As práticas esportivas são agentes transformadores sociais e precisam sempre do apoio e incentivo do Poder Público

Texto e fotos/ Roney Wydiamaior/

O prefeito Adelar Pelegrini, recebeu em seu gabinete o lutador de “Artes Marciais Mistas” (MMA), Hudson Costa Silva “Sombra”, natural de Tucumã região sudeste do Pará e campeão Peso Gala 61 quilos do Circuito Araguaia. O atleta paraense também já disputou o Shooto Brasil na cidade do Rio de Janeiro considerado uns dos maiores eventos na América Latina.

Para o prefeito Adelar Pelegrini que estava acompanhado de João Clímaco o Chulapão, Secretário de Esportes e Lazer, incentivar o esporte é primordial. O prefeito destacou ainda a garra e a determinação do jovem lutador que é exemplo as gerações futuras. “Tenho esse compromisso com a cidade de Tucumã: Investir no Esporte. Muitos talentos como o Hudson Sombra ainda podem aparecer e nos trazer orgulho. As práticas esportivas são agentes transformadores sociais e precisam sempre do apoio e incentivo do Poder Público” Pondera Pelegrini.

De família humilde e sempre com o propósito em mente, a vida o cercou de pessoas que o ajudaram a trilhar seu caminho de sucesso, ora como apoiadores, ora como patrocinadores, o lutador de MMA Hudson Costa da Silva o Sombra iniciou a cerca de seis anos atrás treinando com o professor e mestre Sávio Roveno.

De acordo com Hudson Sombra receber o apoio do poder público e de tamanha importância para poder dar continuidade na vida profissional. “Eu já lutei em diversas cidades do Brasil. Nasci aqui em Tucumã e depois residi nos município de Xinguara, Redenção e agora estou morando na cidade do Rio de Janeiro no qual sou integrante da academia dos campeões do UFC como José Aldo, Ketlen Vieira, Junior Eduardo, Talles Madison que são grandes nomes e representantes das artes marciais mistas do Brasil”. Lembra Sombra.

Hudson Costa Silva o Sombra saiu vencedor no mês passado do cinturão no Circuito Araguaia e hoje vive a expectativa para lutar em outubro do Shooto Brasil que é considerado uns dos maiores eventos da América Latina. “Com fé em Deus vou me preparar e trabalhar firme para que eu traga mais uma vitória para minha cidade de Tucumã e para a minha família”. Disse Hudson Sombra.