Com Informações de Roney Wydiamaior. Texto e Fotos.
Com forme já tinha sido amplamente divulgando no Jornal A Notícia do conceituado Jornalista Lourivan Gomes, A cidade de Ourilândia do Norte, localizada as margens da rodovia estadual P A 279, pertencente a região do Araguaia Paraense, recebeu na tarde desta quinta – feira(28), além do prefeito do município, Drº Romildo Veleso (PSD), Renan Souto de Água Azul do Norte (PSC), Minervina Barros (PDT) prefeita de São Félix do Xingu e o prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini (PMDB).
Os prefeitos da região estarão recebendo em breve um grande benefício que é um aparelho de tomografia no Hospital Municipal Jadson Pescone em Ourilândia Norte. O investimento é de cerca de um milhão e meio de reais.
O ato de assinatura do convênio ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, com a presença da secretária-adjunta de Saúde do estado, Heloísa Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda e autoridades do âmbito do Executivo e Legislativo da região da P A 279.
Para que serve a Tomografia Computadorizada?
A tomografia computadorizada é um exame de grande importância na atualidade, pois admite a realização de diagnósticos de várias doenças, assim como a avaliação da sua gravidade e até mesmo no auxílio para o correto tratamento, permitindo assim detectar a presença de neoplasias dos mais variados tipos no corpo, podendo aferir a sua localização, extensão e agressividade e em casos de metástases o seu alcance.
Pacientes que apresentam alguma doença infecciosa, o exame pode ajudar no diagnóstico, demonstrando quais órgãos foram acometidos assim como a presença ou não de complicações como fístulas e abscessos, além da possibilidade de observar a sua gravidade.
A Tomografia Computadorizada possui uma enorme importância para diagnosticar possíveis acidentes vasculares do sistema nervoso central, podendo estabelecer condutas corretas para o tratamento. Além do mais, este exame ajuda no diagnóstico de doenças na coluna, tórax, abdômen, cérebro entre outras regiões que não podem ser visualizadas através de um exame de consultório.
Este exame nasceu na década de 1970, simplificando e auxiliando muito a medicina, especialmente na hora de se descobrir o diagnóstico, sendo este um exame muito mais rápido e preciso, fazendo com que os profissionais da saúde ganhem tempo para realizar os tratamentos adequados. ( Fonte Portal Educação)