Prefeitura de Tucumã anuncia doação de cestas básicas às famílias carentes

O prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, e a primeira- dama Seiça Vitório juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Alex Cerqueira, anunciaram, nesta quinta – feira (26), que vão ser doadas cestas básicas para as famílias carentes do município. Parte da doação será feita pela prefeitura e outra ação também contará com ajuda de voluntários.

Diversos ofícios de vereadores vêm sendo protocolados ofícios na Presidência da Câmara Municipal de Tucumã, solicitando que o Poder Público, destine recursos financeiros destinados atender programas sociais do Município de Tucumã.

Para receber o benefício, as famílias em situação de vulnerabilidade social e em virtude da Pandemia do Coronavírus estão recebendo visitas de servidores municipais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e estão preenchendo um cadastro e através deste cadastro será possível identificar as necessidades e organizar a distribuição dos donativos.

Para a composição das cestas, a prefeitura conta com apoio de voluntários e da solidariedade de todos que possam doar produtos de alimentação, kits de higiene e de limpeza. Em uma rede social o Secretário de Desenvolvimento Social de Tucumã, Pastor Alex Cerqueira informa que o governo municipal está preocupado não só com a saúde das pessoas mais também com a população carente que irá sofrer com a falta de alimentação em suas mesas.

Cerqueira Informou ainda que várias reuniões foram e estão sendo feitas e uma equipe de profissionais preparada estão realizando visitas as famílias de baixa renda e em especial as cadastradas “Castrado Único” (Cad Único).
“Eu confio plenamente no trabalho dessa equipe do Cras – Creas – que trabalha dia a dia, sem divulgação em redes sociais e que o governo de Tucumã tem feito um trabalho de seriedade e compromisso com a população em especial as que se encontram abaixo da linha da pobreza e que se enquadro dentro de situações de vulnerabilidade social”. Disse pastor Alex Cerqueira.