Prefeitura de Tucumã conclui nova turma do curso de capacitação de produtos químicos

Neste atual momento de crise sanitária e econômica com a pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), concluiu, na manhã desta sexta-feira (9), o curso de Fabricação de Produtos de Limpeza, com a participação de nove mulheres. O curso foi ministrado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no setor Maracanã.

A coordenadora do CRAS, Aline Goudinho, frisou que este é o segundo curso ofertado pela Prefeitura de Tucumã e Senar.

Já a instrutora do Senar,  Fabielle Negrão relata que “alguns participantes do curso já faziam alguns produtos de limpeza e outras são iniciantes na fabricação. Neste curso iniciamos com novos produtos de limpeza como amaciante e limpa alumínio entre outros, ofertando variedade de produtos para as alunas produzirem” citou.

Umas das participantes do curso, Erika Arantes, mãe de duas meninas reconheceu que o curso contribuiu para fortalecer mais conhecimentos. “Além do mais, proporciona uma renda extra para nós, donas de casa, ou até mesmo, uma economia, já que  aprendemos a fazer nossos próprios produtos de limpeza. Isso nos traz a esperança de dias melhores, por aprendemos a fabricar algo e isso ninguém nos toma. Parabenizo a administração por nesse momento de crise na saúde e na economia, fornecer um meio de produzimos e geramos renda, não dependendo de auxílios ou de cestas básicas. E o melhor, produzimos dentro de nossas casas e cuidando dos nossos filhos também”, finalizou.