Prefeitura de Tucumã conquista projeto ATEG Mais Pecuária

A Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, formalizou parceria com o Projeto de Assistência Técnica Gerencial (ATEG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o ATEG Mais Pecuária Senar e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), para levar desenvolvimento social e econômico ao meio rural, fortalecendo a produção.

O projeto contempla 55 produtores rurais voltados para a pecuária de corte e leiteira. Os membros da Cooperativa de Leite de Tucumã (Cooleite), em sua maioria criadores de gado leiteiro, também participam do projeto em Tucumã.

O objetivo é levar conhecimento para os produtores melhorando a produtividade, gerando crescimento social e econômico para a propriedade e seu entorno. O programa facilita o acesso as novas técnicas de manejo do campo e gado, melhoria da produtividade, aliado a gestão da propriedade, melhoramento da produção leiteira e mais rentabilidade no gado de corte e leiteiro.

O Secretário de Agricultura Laudi Witeck afirmou, que “o prefeito Dr Celso Lopes tem uma grande preocupação com a produção rural e está incentivando a assistência técnica e apoio ao produtor rural, com essa parceria com o governo do Estado. Parceria que irá possibilitar o apoio com insumos em algumas propriedades que precisam”.

O projeto ATEG Mais Pecuária têm duração de dois anos e durante esse período será realizado o acompanhamento mensal, com assistência aos agricultores atendidos pelo projeto ATEG Mais Pecuária, uma iniciativa do Governo do Estado através da Sedap, Senar e Prefeitura de Tucumã por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O supervisor do curso Felipe Pereira Lima esteve em Tucumã, (DATA), acompanhando os trabalhos da equipe técnica composta pelos técnicos Jamilly Damasceno, Lion Rodrigo e Ramon Dias, em companhia do Secretário de Agricultura Laudi Witeck, visitaram algumas propriedades locais.

Texto e fotos: Paulo Francis/ Ascom PMT