Prefeitura de Tucumã inaugura iluminação do campo Calangão na Agrovila do Cuca

Durante a inauguração foi realizado torneios entre times convidados da região. Autoridades do município estiveram presentes.

Roney Braga Wydiamaior/ Ascom/ PMT

A prefeitura de Tucumã inaugurou na tarde deste sábado, 21, a iluminação do Campo de Futebol Calangão “na Comunidade da Agrovila do Cuca” é o 3º na zona rural do município, dentro do “Programa O Trabalho Continua”, com essa característica.

O jogo entre as equipes da cidade de Tucumã com a equipe indígena da tribo Kenogore Kayapó marcaram oficialmente a estreia da iluminação do campo de futebol Calangão na Agrovila do Cuca.

Durante a inauguração foi realizado torneios entre times convidados da região. Autoridades do município estiveram presentes: o vereador Manoel Cardoso da Silva O Goiaba, Aurino do Globo, Gilvã da Caçamba, os secretário de Esporte e Lazer João Clímaco o Chulapão, de Educação e Cultura Aguinaldo Dias professor Ná, além de amigos e convidados.

A obra, é um compromisso de campanha do prefeito Adelar Pelegrini para aquela comunidade, vem atender a nova política administrativa do município, que é proporcionar a todos os tucumaenses melhores condições de vida, incluindo a saudável convivência comunitária e esportiva.

Para o empresário Francisco Ferreira o Chico do Azougue, ao qual contribuiu para a realização da obra de iluminação do campo, esse trabalho garantirá a prática esportiva e o exercício da cidadania. “Esse é 3º campo entregue as comunidades rurais de Tucumã, aqui a população poderá praticar o futebol e ao mesmo tempo trazer sua família para assistir aos jogos, esse equipamento público garantirá diversão e prática de esportes para todas as idades”, disse Chico do Açougue.

Em entrevista o vereador Manoel Cardoso da Silva o Goiaba, salientou o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura como forma de incentivar à prática do esporte em todo o município, com a construção e requalificação de diversos equipamentos esportivos. “Nesta perspectiva, seguiremos dando total apoio ao esporte em nosso município, nas mais diversas modalidades, para que os nossos jovens tenham oportunidade de praticar esportes com dignidade e segurança”, destacou o vereador Goiaba, autor do oficio de solicitação para iluminar o campo.