Prefeitura de Tucumã inicia vacinação contra a gripe; crianças são prioridade

Nessa segunda (26), a Prefeitura de Tucumã, por meios da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra a gripe, a Influenza. Podem se vacinar crianças de 06 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto e trabalhadores da saúde. É só procurar o posto de saúde mais próximo, das 7h30 às 17h, levando a carteirinha de vacinação e o CPF ou cartão do SUS (para quem tiver).

O prefeito de Tucumã, o médico Dr. Celso Lopes, fez um convite para que a população de Tucumã abrace também esta campanha de vacinação, como vem acontecendo com a imunização contra o Covid-19. “Vamos lá, Tucumã. Vamos imunizar também contra a gripe. Vamos vacinar, vamos proteger”, comentou.

A mãe da Isadora, de 7 meses, estava atenta ao chamado. Logo cedo, Tatiana Mesquita trouxe a filha para vacinar na Unidade Mista de Saúde. Após conferência do cartão e atualização vacinal a pequena foi imunizada. “A gente fica apreensiva, mas é para o bem. Ela vai fazer duas do calendário e mais a da gripe”, disse a mãe.

Tâmara Sousa, moradora do Maracanã, também se dirigiu ao posto com o Antonio Lucas, de um ano e dois meses. Ela disse que “por saber da importância da vacina trouxe logo no primeiro dia de imunização contra a gripe”.

A secretaria municipal de saúde, a enfermeira Renata Araújo reforçou o convite à população, em atenção a faixa etária atual, para que Tucumã avance para os demais grupos. “Venham se vacinar. Isso nos dará a oportunidade de, em breve, já vacinaremos os nossos idosos”, afirmou.