Prefeitura de Tucumã prepara decreto com medidas contra o coronavírus

Campanha de educação, conscientização, medidas protetivas. Essas são apenas algumas das ações que a Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT) busca reforçar com a população no combate do Coronavírus.  Um decreto está sendo organizado, com previsão para publicação até sábado (9), para conduzir a aplicabilidade e fiscalização dessas medidas.

Segundo dados da Secretaria de Municipal de Saúde, até a data de 07 de janeiro, pela manhã, foram confirmados 4.246 casos, sendo desses 33 pessoas vieram a óbito em Tucumã. O embandeiramento local está no tom laranja.

Um comitê de crise foi montado. Uma reunião, de forma deliberativa, foi convocada pela prefeitura, com representantes da saúde municipal, meio ambiente, representante da Associação Comercial, a sociedade civil e autoridades religiosas. A ideia é que uma força tarefa seja montada para uma melhor adesão da população.

A preocupação está em ter uma adesão eficiente, discutindo com os diversos seguimentos da sociedade. “Teremos a sensibilidade de verificar a vida diurna e noturna na cidade. Usaremos o bom senso para formatar nossa proposta. Faremos uma abordagem inclusiva, com diálogo e humanizada. Tanto que a PMT já está em contato com a prefeitura de Ourilândia do Norte para que as duas gestões juntas, trabalhem em sintonia e consigam obter êxito no controle dos números do Covid-19”, disse Sávio Roveno, assessor jurídico da PMT.

Na manhã dessa quinta-feira (7) a prefeitura de Tucumã organizou a distribuição de 40 litros álcool gel para os trabalhadores da feira municipal.

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT