Prefeitura de Tucumã promove Semana do Bebê

Com Informações de Roney Wydiamaior

Visando intensificar as informações, oportunidades e acesso aos serviços públicos para melhorias da qualidade de vida e desenvolvimento infantil, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, e Educação, estiveram reunidos na manhã desta segunda – feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Tucumã na realização IV edição da Semana do Bebê.

O projeto Semana do Bebê ocorre entre os dias 23 a 27 de abril e um dos objetivos do projeto é primar pela redução da desnutrição, ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), para assegurar o acesso ao pré-natal, incentivar o aleitamento materno, reduzir a gravidez na adolescência, discutir, sensibilizar e divulgar o papel dos profissionais da Educação Infantil no município.

O projeto de cunho social e apoiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A semana do Bebê é uma das etapas que o município tem que cumprir para manter o Selo Unicef, um reconhecimento internacional de que Tucumã se preocupa e cuida da primeira infância.

O prefeito Adelar Pelegrini, participou ativamente da abertura da Semana do Bebê informou que o município estar confiante na manutenção da certificação do Selo Unicef. “É muito importante que o município desenvolvam cada vez mais políticas públicas voltadas à primeira infância e mobilizem as famílias e a comunidade visando assegurar uma vida melhor para as crianças.”

A 4º Semana do Bebê contará com a participação de gestores e profissionais da educação, comunicação, saúde e assistência social, que através de diferentes atividades como seminários, encontros, oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais estarão debatendo temas relacionados à família. “A participação do município na Semana do Bebê traduz a vontade política da atual gestão de colocar a criança como prioridade na sua agenda de governo”, destacou, Savanas, vereador e presidente da câmara municipal”