Prefeitura de Tucumã recebe mais doses de Coronavac e já imuniza acima de 72 anos

Na noite desta segunda-feira (22), chegaram mais 190 doses da vacina contra o Coronavírus no município de Tucumã. Está é a quinta remessa recebida pela Secretaria Municipal de Saúde. Essas vacinas são para a segunda dose dos idosos imunizados com idade entre 75 e 79 anos. O município agora parte para vacinar pessoas com idade a partir de 72 anos.

Patrícia Witeck, diretora de vigilância em saúde do município, que recebeu as doses de Coronavac e vez a devida conferência, Tucumã já recebeu 1758 doses da vacina contra o COVID-19. “Estamos avançando nas faixas etárias prioritárias, conforme consta no Plano Municipal de Vacinação. Agora vamos imunizar aqueles que tem 72 anos ou mais”, destacou.

A Secretaria de Saúde está disponibilizando a vacina em domicílio, com agendamento pelo telefone (94) 9.9973–3185, ou livre demanda, na Unidade Mista de Saúde (antigo prédio da Sespa).

Casos em Tucumã

Segundo o boletim epidemiológico municipal, do último dia 22, às 17h, o município apresentou 5710 casos confirmados, 98 casos suspeitos e 52 óbitos.

Texto e fotos: Kenny Teixeira/Ascom PMT