Prefeitura de Tucumã vacina 58 e 59 anos com comorbidades a partir desta quinta (20)

A Prefeitura Municipal de Tucumã amplia a vacinação contra o Covid-19, para pessoas com comorbidades, com 58 e 59 anos. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais de duas mil doses da vacina.

Dentre as pessoas que poderão se vacinar, a partir desta quinta (20), estão aquelas com comorbidades e doenças crônicas. “Estamos iniciando mais uma fase importante para a garantia de um melhor cobertura vacinal da população tucumaense”, disse Renata Araújo, secretaria de Tucumã.

Para a vacinação é necessário ter: laudo e documentação em dia e realizar o agendamento pelo número de WhatsApp (94)99973.3185.

Veja quem já pode se vacinar:

Anemia Falciforme
Cardiopatas
Diabestes Melitus
Doença Renal Crônica
Doença Cerebrovascular
Doenças Reumáticas
Imunomediadas
Hipertensão Arterial Resistente
Hipertensão Arterial com Comorbidades
Obesidade móbida (IMC>40)
Síndrome de Down
Pneumopatias Crônicas Graves
Imunossuprimidos
Pessoas com Deficiência Permanente Grave
Grávidas e Puérperas

Doses
Neste último sábado(16), a PMT recebeu 1485 doses da vacina e nesta quarta (19), mais 810 doses.

Vacinação
Ainda continua a vacinação livre demanda para idosos acima de 60 anos, tanto na Unidade Mista de Saúde quanto no espaço Drive-Thru da Praça Ronan Magalhães.

Ainda sob agendamento, na faixa etária dos 18 anos, a secretaria de saúde já imuniza gestantes; mulheres em pós-parto, com até 45 dias; pessoas com síndrome down; e deficientes permanentes.

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT
Fotos: Márcio Albano/ Ascom PMT