Prefeitura de Tucumã via Secretaria de Educação lança o programa Educação Conectada

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade”. Fotos/ Vilmar Andrade.

O Governo de Tucumã por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura passa oferecer aos estudantes do ensino infantil e fundamental o Programa Educação Conectada. A informação foi confirmada na tarde desta sexta – feira (15) por Cláudia Lima, professora e atual Secretária de Educação da prefeitura de Tucumã.

O programa visa à promoção do acesso a inovação e tecnologia nas escolas e busca a equidade de condições entre as escolas públicas de educação básica para o uso pedagógico da tecnologia. “A ação compreende um conjunto de ações que visam a minimizar os efeitos da suspensão das aulas como ação de combate à propagação do coronavírus”, diz a secretária de Educação Claudia Lima.

A secretária informa que os alunos das escolas da cidade e de três na zona rural pertencente à rede municipal de ensino terão acesso on line, por meio do qual serão dadas orientações sobre as aulas e atividades educacionais para fazer durante o período de quarentena.

O programa promove a colaboração e visa à autonomia dos professores na adoção de tecnologias para a educação, estimula o protagonismo do aluno e busca melhorar através de investimento a estrutura da internet com qualidade e velocidade compatíveis com as necessidades de uso pedagógico dos professores e alunos.
O Programa Educação Conectada prevê ainda que os professores e alunos sejam capacitados para que os estudantes, protagonistas do programa, possam desenvolver com qualidade, pertinência e relevância o trabalho, que a partir do investimento em recurso tecnológico, será dimensionado em rede.