Prefeitura emite nota de pesar por perca de pioneira das causas sociais em Tucumã

Com Informações de Roney Wydiamaior

É com sentimentos de pesar que o Prefeito, Adelar Pelegrini lamenta o falecimento de nossa querida amiga Dona MARIA EDITH WOBETO CARRAVETA, ocorrido nesta manhã (12/04/2018) em Tucumã, de causas naturais. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, ética e humanidade.

Nascida no estado do Rio Grande do Sul. Dona Edite, como era chamada, chegou em Tucumã em março de 1984 e desde então percebeu a necessidade de ajudar a seus próximos e começou a se envolver no social.

Fundou, juntamente com suas filhas e algumas amigas, a ASSOCIAÇÃO PRO- MULHER e ali construiu uma escola que atendia a todos indistintamente, tendo apoio na época da Colonizadora Construtora Andrade Gutierrez. Achando que poderia fazer ainda mais, e preocupada com seu próximo, fundou a primeira escola que abrigava portadores de necessidades especiais, levando esse projeto ao então prefeito João Roberto da Silva que deu seu aval e apoio a iniciativa.

Ainda no social Dona Edite fez a doação de uma área de terra para ser implantada a Fazenda da Esperança entidade ligada a Igreja Católica. Recebeu no ano de 2014 homenagens com o seu nome o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Tucumã (CREAS). Foi outorgada pela a Câmara Municipal Título de Cidadã Tucumaense. Entre outras atribuições.

Sua falta será profundamente sentida por todos devido a grande contribuição que deu para o desenvolvimento do município de Tucumã. Mulher dedicada à família, ao trabalho e ainda dispunha de seu tempo para se dedicar às causas sociais.
D. Edith era incansável no convívio nesta comunidade e se manteve sempre de braços abertos a apoiar quem dela necessitasse. Deixa 03 filhos, 06 netos e 03 bisnetos.