Prefeitura inaugura obra de reforma da Escola na Agrovila do Cuca

O prefeito Adelar Pelegrini, informou que investir na Educação das crianças, jovens e adolescentes hoje é garantia de deixar um futuro melhor para a comunidade.

Com Informações de Roney Wydiamaior

O prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini inaugurou na manhã desta sexta -feira (16), a obra de Reforma da Escola Municipal Maria Carolina de Jesus, na Agrovila do Cuca. Além de refazer a pintura da estrutura que já existia no local, também foram construídas sala de refeitório, cozinha, banheiros entre outras melhorias. O evento contou com pais, alunos, professores, vereadores e secretários.

A diretora da unidade escolar Maria Cisa, disse na oportunidade que a família da Agrovila do Cuca se sentia realizada e agradecida pelo investimento que o prefeito Adelar Pelegrini fez na escola ao garantir os recursos necessários para realização do projeto da reforma, na medida que os educadores estavam precisando.

O secretário de Educação, Aguinaldo Dias o professor Ná, também agradeceu ao prefeito Adelar Pelegrini pela execução do projeto e aproveitou o momento para ressaltar a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Aguinaldo Dias falou também da relevância do desenvolvimento pedagógico e disse que o prefeito Adelar Pelegrini é um gestor que se preocupa com o quadro de servidores, está sempre melhorando a estrutura física das escolas e investindo no desenvolvimento dos profissionais da Educação, ações que, segundo ela, permitem aos educadores realizarem um trabalho mais eficaz, proporcionando assim uma considerável melhoria na qualidade do ensino no município.

O vereador Manoel Cardoso da Silva, conhecido por Goiaba informou que as obas de melhorias na escola na Agrovila do Cuca e em atendimento de requerimento de sua autoria. Goiaba Parabenizou o governo municipal e solicitou também a construção do muro na escola e a construção de uma quadra poliesportiva coberta sendo que o recurso virá de emenda parlamentar do deputado federal José Priante.

Para o prefeito Adelar Pelegrini, investir na Educação das crianças, jovens e adolescentes hoje é garantia de deixar um futuro melhor para a comunidade. Adelar Pelegrini afirmou que a obra foi realizada com recursos próprios do município e disse que está feliz por cumprir com o papel dele na qualidade de gestor público e finalizou agradecendo aos educadores a oportunidade que tem ao trabalhar pelo bem comum de Tucumã.

Estiveram presentes na inauguração além do Prefeito Adelar Pelegrini, vice prefeito Dr. Miguel Marques, secretário de Educação e Cultura Aguinaldo Dias, secretário de Saúde, Raphael Antônio, Geiciany Ramos Chefia de Gabinete e os vereadores Savanas, Presidente da Câmara Municipal, Manoel Cardoso da Silva o Goiaba, Aurino Moreira o Aurino do Globo, José Gilvã de Sousa o Gilvã da Caçamba, Raimundo dos Santos Pereira da Silva o Du Santos, Waldomiro Cordeiro Soares o Mirim e Laudi José Witeck.