Prefeitura inicia terraplanagem de dois novos Campos de Futebol no setor Lago das Rosas

Quem comemorar os investimentos realizados e executados nessa ação integrada liderada pela a prefeitura de Tucumã e Valdir Ferreira da Silva, o Valdir da Caçamba, servidor público e presidente da Associação dos Moradores do Lago das Rosas.

Com Informações de Roney Wydiamaior

A prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e em parceria com a Secretaria de Infra-estruturar e com respaldo da Liga Esportiva Tucumaense (Letuc) iniciaram os serviços de terraplanagem para construção de dois novos campos de futebol no bairro, Lago das Rosas.

Ação se faz necessário uma vez que mesmo o município ser referencia na região por ser a única cidade a disponibilizar atletas dois ótimos campos de futebol foi necessário a construção de mais um espaço para pratica esportiva. E que o principal estádio Alberto e Cesar, na Estação Conhecimento, Bairro das Flores, se encontra em obras estruturantes com instalação de estação de para – raios, pista de atletismo, drenagem, nivelamento, troca de gramado entre outras melhorias o que inviabializa a realização de jogos do campeonato da primeira divisão edição 2018, ficando tão somente o único estádio Lago das Rosas, apto a realização da competição prevista para iniciar no próximo dia 12 de maio com seis equipes.

De acordo com João Clímaco o Chulapão, Secretário de Esporte e Lazer de Tucumã, informa que a idéia de construir esses dois campos ao lado do campo do Lago das Rosas e de poder proporcionar aos desportistas condições para realizar treinos, jogos amistosos, já que tendo só um campo oficial para disputar o certame municipal com único campo poderá sobrecarregar e conseqüentemente danificar em muito um dos principais estádios oficial do município. Na verdade é uma maneira de integração e com concerteza só vem melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão em atividades, que estão jogando e os que não estão jogando voltam a jogar. Alí pode ser realizado também torneios nos finais de semana”. Informou Chulapão.

Para Raimundo Notato o Nonato do Volei, Presidente da Liga Esportiva, explica que primeiro será realizado a terraplanagem com o trator de esteira, em seguinda após bater o nível iniciara o balizamento e o nivelamento utilizando uma motoniveladora ( Patrol) do espaço físico e em seguida iremos aproveitar o gramado que será retirado do Estádio Alberto e Cesar, para iniciar o plantio da grama. “São dois campos de futebol uma vez que temos muito espaço e iremos aproveitar pra também fazer um campo de futebol society, já que era uma ideia minha de muitos anos e que agora nessa parceria esta sendo possivel de ser concretizado”. Lembra Nonato do Volei.

Quem comemora os investimentos realizados e executados nessa ação integrada liderada pela a prefeitura de Tucumã e Valdir Ferreira da Silva, o Valdir da Caçamba, servidor público e presidente da Associação dos Moradores do Lago das Rosas, ao informar que mais de 400 famílias direta e indiretamente serão beneficiadas com a obra de construção do campo de futebol já que a terra com cascalho que será retirada também atenderá a comunidade do Lago das Rosas que terão ruas cascalhadas. “E um anseio de muitos anos dos moradores deste bairro e começa a ser atendido pela administração municipal já que o barro que irá ser retirado servirá para aterrar lotes e conseqüentemente cascalhar aberturas de ruas sem falar da importância para os jovens desta comunidade a construção de mais dois campo de futebol o que trará a ser um local de interação entre os moradores, quero aqui parabenizar ao prefeito Adelar Pelegrini, Secretário de obras, Edivan em fim.” Conclui, Valdir.