Prefeitura leva educação para o trânsito a empresas e órgãos públicos de Tucumã

Roney Wydiamaior/ Assessoria de imprensa da PMT

Informar, preparar, capacitar, disciplinar e educar. Esses são alguns dos atributos das palestras sobre educação para o trânsito que a Prefeitura de Tucumã está levando às empresas do município e a órgãos públicos, por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Tucumã ( Demutran).

As palestras estão sendo ministradas pelo um técnico e agente de autoridade de trânsito, instrutor Jean Pierre, que aborda temas como Direção Defensiva; Comportamento Seguro no Trânsito e tira duvidas sobre ao processo de tirar ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação ( CNH).

Umas das palestras transcorreu esta semana na empresa Mafrig Global Foods, uma das líderes mundiais do setor de carne bovina instalada no município de Tucumã. Participaram do evento, colaboradores, parceiros e clientes da empresa. Pessoas que conduzem veículos no dia a dia e que, através da palestra, puderam renovar seus conhecimentos sobre o trânsito e se tornarem ainda mais responsáveis para contribuir com um trânsito seguro.

Para Glauciete Sena, diretora do Demutran de Tucumã, lembra que“Cada palestra que realizamos nos traz a certeza de que estamos contribuindo para reeducarmos as pessoas e tornar o trânsito um lugar mais seguro, diminuindo os índices de acidentes e disciplinando os condutores, o que é muito significativo para todos nós”, ressaltou Glauciente Sena.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da palestra e com o conteúdo abordado pela equipe do Demutran, com a certeza de que a partir de agora todos nós seremos mais responsáveis por um trânsito melhor”, afirmou Eliel Dias servidor púbico .

Educação para o Trânsito

As palestras têm a finalidade de formar multiplicadores para transformar a atitude das pessoas no contexto do trânsito da cidade de Tucumã.

Palestras

Palestra de Educação para o Trânsito, no Frigorífico Marfrig. Informando sobre a Municipalização do Trânsito e os benefícios que trazem para toda a população.

Trabalho de inspeção veicular, junto ao Conselho de Educação de Tucumã.

Trabalho de inspeção veicular, junto ao Conselho de Educação do Município de Tucuma.

Trabalho de educação no trânsito para os servidores públicos Motorista do SEMEC.

Trabalho de educação no trânsito para os servidores públicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

No gabinete Palácio dos Pioneiros do Prefeito Municipal de Tucumã. Falando com todos os secretários do município sobre a implantação da municipalização do Trânsito.

Trabalho de educação e segurança no trânsito para os idosos no Centro de Referência de Assistência Social de Tucumã ( Cras).