Prefeitura Municipal de Tucumã através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura distribui kits de alimentação para aproximadamente 1.600 famílias

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tucumã (SEMEC) por meio do SEMAE (Setor Municipal de Alimentação Escolar) e a Equipe de Nutrição Alimentar distribui desde a semana passada kits de alimentação para as famílias de estudantes da rede municipal de ensino.

Durante o período de suspensão das aulas, devido ao combate a Pandemia – COVID 19 (Coronavírus), a Secretaria juntamente com as Escolas e Creches Municipais realizam essa ação que ocorre em cumprimento a Lei Federal n° 13.987 de 7 de abril 2020 que autoriza os municípios a distribuírem alimentos para as famílias. O recurso é oriundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Governo Federal, recurso esse referente à parcela do mês de abril destinada à aquisição da merenda escolar, portanto dentro de alguns dias, as famílias vão receber também os kits referentes a merenda do mês de maio de 2020.

O objetivo é minimizar parcialmente as dificuldades vivenciadas pelas famílias da comunidade escolar. Lembrando que a ação foi acompanhada e fiscalizada pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) – explica a secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Claudia Lima.