Prefeitura Municipal de Tucumã convoca Artistas Culturais do Município para receber Auxilio Emergencial Cultural

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade”.

Eles foram os primeiros a parar suas atividades e serão os últimos a voltar exercer suas atividades.

Prefeitura de Tucumã por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou o cadastramento de todos os profissionais que fazem parte das ações culturais do Município.

Seguindo a Lei nº 14.017/2020 Aldir Blanc sancionada no mês de Junho/2020 pelo Governo Federal, a Lei visa atender os profissionais de cultura e todas suas vertentes no âmbito nacional. A Lei dará suporte para o auxílio emergencial cultural, editais culturais e espaços culturais que necessitam de apoio, tudo isso com comprovação de natividades anterior a pandemia.

Para se cadastrar e ter seu acesso digital, você responderá um questionário e automaticamente terá seus dados cadastrais encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tucumã.

Recebendo esses dados, a Secretaria de educação e Cultura poderá identificar as características, competências, experiências e habilidades dos profissionais que atuam nos diversos segmentos culturais da cidade de Tucumã.

Ressaltamos que a inscrição é gratuita e as informações serão imprescindíveis para a adoção de políticas públicas voltadas para o setor, principalmente nesse período de paralisação das atividades por causa da Covid-19.