Prefeitura oferta curso de formação para profissionais Taxistas de Tucumã

Roney Wydiamaior/ Fotos/ Juceslino Menezes/ Ascom/ PMT

No mês de dezembro do ano passado o Governo Municipal de Tucumã por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Tucumã (Demutran), Câmara de Vereadores, Poder Judiciário e representantes da Sociedade Civil Organizada promoveram audiência Pública sobre Aplicação da Lei 9.503/97 que regem as normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e os benefícios da Municipalização do Trânsito para sociedade tucumaense.

Dando continuidade da à audiência pública estar sendo realizado deste de segunda – feira (14) com o encerramento para esta sexta – feira (18), curso e treinamento de trânsito para taxistas da Associação dos Taxistas da Rodoviária e Associação dos Taxistas da Praça Ronan Magalhães. Quem também estar ativamente participando e Juliana Pelegrini nova gerente da 38º Circunscrição Regional de Trânsito de Tucumã (Ciretran).

Temas como direção defensiva, normas de trânsito, relacionamento interpessoal e ética profissional estão fazendo parte do curso para profissionais do volante. “Isso é muito positivo, garante uma parceria entre os profissionais e a gestão municipal de Tucumã e contribui para oferecer um serviço de qualidade e seguro para o cidadão”. Assegura Glauciete Sena, Diretora do Demutran.

O instrutor de trânsito Jean Pierre explica sobre os objetivos da realização do curso para os taxistas. “O que acontece Administração Municipal de Tucumã, preocupado com a qualificação dos taxistas do município advento da Municipalização do Trânsito estar preparando medidas no sentido de gerir o trânsito municipal.

E para que os taxistas possam desenvolver suas atividades dentro da legalidade e necessário o curso que estar devidamente regulamentado por resolução do Contran o qual regulamentou a profissão de taxistas.

Após a finalização do curso todos serão certificados e estarão qualificados para prestar serviço para sociedade e a prefeitura por meio do Demutran possa emitir alvará de funcionamento para a associação dos taxistas de Tucumã”. Concluiu Jean Pierre.

Detalhe

Na resolução nº 456, o CONTRAN considera importante garantir aos taxistas a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e a segurança no trânsito. O curso terá validade em todo o território nacional, carga horária total de 28 horas/aula e não exclui outras exigências estabelecidas pelo órgão autorizatário local.