Profissionais da saúde encerra campanha do outubro rosa com caminhada, palestras e exames

Texto Roney Wydiamaior/ Foto Eder Rabelo

Com o objetivo de reforçar e mobilizar a população quanto à prevenção e o combate ao câncer de mama e do colo do útero a prefeitura de Tucumã por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveram o encerramento da campanha Outubro Rosa edição 2018.

O momento foi marcado com uma grande caminhada pelo o centro do município e adesivaço em automóveis e motocicleta na Praça Ronan Magalhães. Também foram distribuídos cartilhas e folhetos informativos sobre a prevenção contra o câncer de mama. Vale destacar as unidades básicas de saúdes foi proferido palestras por profissionais da área da saúde pública acerca do tema além da realização de 100 exames de mamografia na rede pública convêniada com o Sistema Único de Saúde.

Para o Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio, prevenir ainda e o melhor remédio destacando a importância da mobilização, já que ama cuida ao fazer alusão ao Outubro Rosa. Ao encerrar oficialmente o Outubro Rosa no mesmo dia foi lançada pela secretaria de saúde a campanha do Novembro Azul, com destaque para prevenção do câncer de próstata.