Recuperação de estrada vicinal beneficia comunidades rurais da agrovila do cuca

A prefeitura de Tucumã trabalha para manter em boas condições de trafegabilidade os mais de 2,2 mil quilômetros de estradas vicinais que cortam o município. Por este motivo, o trabalho da Secretaria Municipal Infraestrutura (Obras)tem sido constante em várias regiões rurais.

O trabalho de recuperação da estrada vicinal realizado pela a Secretaria de Infraestrutura são realizados com equipamentos da patrulha mecânica do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), ao qual incluem duas motoniveladora (Patrol), quatro caminhões caçambas, Pá Carregadeira e uma retroscavadeira vai ser deslocada para realizar os trabalhos de limpeza de bueiros e colocação de manilhas em dois trechos da vicinal, tudo isso visando sempre melhorar o acesso da via de tráfego de veículos para os produtores rurais, que transportam diariamente suas cargas cargas até a cidade para comercialização no mercado público municipal, Gonçalo Sampaio ou para a Cooperativa Mista Agropecuária Tucumã ( Coopertuc).

De acordo com o secretário de Obras, Edivam Ferreira, recentemente, a equipe concluiu as obras de manutenção nas estradas da região da P 1, Cajazeira, Matadouro, Uirapuru, P 14, V-6, P 15 e agora a estrada vicinal P 2 que liga as comunidades Nova Esperança, Jiboia e Agrovila do Cuca, que ganharam total atenção da equipe realizando encascalhamento e patrolamento total deixando as estradas com condições para que os produtores rurais realizem o escoamento dos produtos e o transporte escolar.

O produtor rural senhor Altvir Brondani classificou os serviços de uma ótima qualidade dando uma nota “7” porém exigiu que fossem realizado um cascalhamento mais especifico em algumas ladeiras da estrada da P -02. Morador a 30 ano na região e apreciador de um bom chimarrão algo tradicional na família, Altevir comemora a safra de milho e o preço comercializado tanto no preço do milho quanto do cacau.