Reinaugurada escola de ensino fundamental Santo Antônio, no bairro palmeira I

Para o secretário Municipal de Educação, Aguinaldo Dias, professor Na, o desafio tem sido grande, porém o empenho, dedicação, trabalho desenvolvido pela o prefeito Adelar Pelegrini, e o apoio da Câmara Municipal vem permitindo melhorar espaço físico de ensino

Com Informações de Roney Wydiamaior

Na manhã dessa terça-feira (24) foi reinaugurada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio. A obra realizada pela Prefeitura de Tucumã proporcionara melhorias na qualidade de ensino da rede pública do município. A escola é localizada na Palmeira I e atende cerca de 700 crianças com aulas de Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, nos períodos matutino e vespertino.

O prédio se encontrava com diversos problemas na estrutura e passou por uma reforma para dar continuidade ao ano letivo e com isso a escola ganhou pintura nova, reforma nos banheiros, e um dos pavilhões recebeu janelas de blindex, forro de PVC entre outras melhorias.

Acompanhado do vice – prefeito Dr. Miguel Marques, de secretários municipais, autoridades locais, diretores, professores, vereadores, alunos da Apae, representantes do Conselho, de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Conselho dos Pastores e pela a comunidade, o prefeito Adelar Pelegrini destacou os esforços da gestão para melhorar a qualidade da Educação no município de Tucumã. O gestor municipal destacou também que acredita que a educação e um importante caminho para a redução das desigualdades.

Em sua fala, Adelar Pelegrini reafirmou que a sua gestão tem priorizado investimentos na educação do município. Essa escola inaugurada em 1993 na gestão do então prefeito Laudi Wietck e que por muitos anos precisava de uma atenção especial e que agora passou por essa reforma. Fico feliz e emocionado pela a oportunidade proporcionada aos alunos, professores, e diretores que contribuem muito para nossa sociedade. Queremos que Tucumã avance cada vez mais e isso se faz por meio da educação para todos” disse prefeito Adelar Pelegrini.

Para o secretário Municipal de Educação, Aguinaldo Dias, professor Na, o desafio tem sido grande, porém o empenho, dedicação, trabalho desenvolvido pelo o prefeito Adelar Pelegrini, e o apoio da Câmara Municipal vem permitindo melhorar espaço físico de ensino. É notório que o prefeito não tem medido esforços para dar aos servidores e alunos espaço adequado e confortável, visando melhores indicadores na educação municipal. “A base de tudo é a Educação, a escola boa, merenda de qualidade e professores preparados e recebendo seus salários em dia, assim é que se caminha, assim que nossa gestão está trabalhando”, Explicou.

A diretora da Escola Santo Antônio, professora Vânia Célia comentou sobre sua passagem pela a escola a 19 anos atrás e agradeceu ao prefeito e ao secretário pelo desempenho e dedicação da gestão na obra da escola. Na ocasião a gestora também agradeceu aos servidores pela a colaboração, assim os pais e alunos pelo o prestigio ao renovar as matriculas. “ Quero agradecer a todos os profissionais que estiveram empenhados na obra, eles fizeram um bom trabalho e claro que sabemos que a escola Santo Antônio ainda precisa mais a exemplo da nossa quadra poliesportiva mais hoje queremos mesmo agradecer aos nossos alunos, que são a razão da nossa existência e profissão”.