Saúde de Tucumã receberá recurso para aquisição de veículos

Em contato com Raphael Antônio, Secretário de Saúde da Prefeitura de Tucumã informou que o recurso destinado via emenda individual do senador Jáder Barbalho servirá para atender os munícipes.

Com Informações de Roney Wydiamaior

O senador da republica Jáder Barbalho em oficio encaminhado para ao vereador Savanas, Presidente da Câmara Municipal de Tucumã e ao prefeito Adelar Pelegrini comunica indicação de emenda individual para o município de Tucumã na área de saúde pública.

Segundo oficio circular de numero 01/2018 dar ciência de que foi alocado para Tucumã via Ministério da Saúde R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais). O recurso já está assegurado no Orçamento da União deste ano. Cabe agora a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde programar para realizar o cadastramento de proposta.

Em contato com Raphael Antônio, Secretário de Saúde da Prefeitura de Tucumã informou que o recurso destinado via emenda individual do senador Jáder Barbalho servirá para atender os munícipes e será investido na Estruturação da Rede de Serviço de Atenção Básica. “Iremos adquirir dois veículos para dar suporte aos servidores da saúde visando atender da melhor maneira os usuários do Sistema Único de Saúde.

Para o senador Jáder Barbalho o recurso servirá para a manutenção dos serviços de saúde do município de Tucumã. “ É uma área muito sensível tanto para a população quanto para os prefeitos, que enfrentam dificuldades para manter o sistema público de saúde em condições de atender bem quem mais necessita”. Informa Jáder.