SAÚDE | Prefeitura de Tucumã recebe doação de equipamentos Hospitalares da empresa JBS

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidades”.

Integrando o programa de responsabilidade social da empresa JBS “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, a Prefeitura de Tucumã por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais uma doação ocorrida nesta terça – feira (11) no Centro de Combate ao Coronavírus.

DOAÇÃOES! Através do Fundo Municipal de Saúde de Tucumã o município já foi contemplado com uma série de doações vindas da JBS. Já foram entregues equipamentos de proteção individual (EPIs) que estão sendo utilizados pela saúde do município. São produtos de higiene como 1.000 litros de Sabonete Líquido, – 1.000 litros de Hipoclorito, 1.000 Aventais Descartáveis, – 5.000 Luvas Descartáveis, – 5.000 Protetor Facial, – 20.000 Sapatilhas Descartáveis, – 20.000 Tocas Descartáveis e E 1 Desfibrilador.

Tucumã também já foi beneficiada com o repasse para a Secretaria de Saúde de duas (02) ambulâncias UTI Móvel, cem (100) cestas básicas e hoje o Cetro de Combate ao Coronavírus foram entregues duas (02) macas hospitalares de transporte com colchão ao que servirá para acomodar pacientes acometidos da doença Covid- 19.

Tucumã é um dos mais de 200 municípios que serão beneficiados pelo programa no Brasil. No Pará, a JBS fará a doação de R$ 15,2 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 5,2 milhões para cinco cidades paraenses, beneficiando mais de dois milhões de pessoas.

“A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. Essa nova doação que chega à nossa cidade vem em momento oportuno e ajudará o sistema de saúde da região”, diz Natã Albuquerque, coordenadorde Recursos Humanos da unidade da JBS em Tucumã.

AGRADECIMENTOS E PARCERIAS! Beatriz Santana, Secretária Municipal de Saúde de Tucumã acrescenta: “A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o nosso município no enfrentamento a essa pandemia. Essa nova doação que chega ao município vem em um momento oportuno e ajudará o sistema de saúde de Tucumã”.