Saúde pública de Tucumã e reforçada com recursos, equipamentos e veículos

O prefeito Adelar Pelegrini destacou o apoio que o município vem recebendo para a conquista destes recursos e os equipamentos vão melhorar o atendimento à população na área da saúde.

Reportagem Lourivan Gomes/ Foto Wesley Costa

O secretário municipal de Saúde de Tucumã, Rafael Antônio e o prefeito Adelar Pelegrini realizaram nesta terça-feira (15), a entrega de novos equipamentos para unidades de saúde. Ao todo foram entregues mais de R$ 1,5 milhão em investimentos na rede de saúde pública, com a aquisição de móveis, aparelhos, equipamentos e utensílios, que serão destinados às áreas médica, odontológica, laboratorial e hospitalar; além de dois veículos – uma ambulância e uma caminhonete.

Estiveram presente além do prefeito Adelar Pelegrini, Prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso, Janaína Pereira, Secretária de Saúde de Xinguara, vice – prefeito Dr. Miguel Marques, Presidente da Câmara, vereador Savanas, secretários municipais entre eles Seiça Vitório, primeira dama e secretária de Administração e Planejamento , vereadores, entre outras lideranças.

A entrega dos benefícios ocorreu no Ginásio Municipal de Tucumã. As pessoas que estiverem presentes, concorreram a vários prêmios, como televisão HDTV, máquina de lavar e fogões, entre outros blindes.

Rafael Antônio, que está à frente secretaria de saúde há dois anos, disse que a conquista desses benefícios representa a credibilidade do atual gestor e o empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde.

“O prefeito Adelar e o vice Dr. Miguel têm dado toda condição para nós irmos em busca desses recursos”, disse Rafael. O secretário também destacou que os deputados federais José Priante (MDB), Elcione Bararbalho (MDB), Arnaldo Jordy (PPS) e Wladimir Costa (SD) são os autores das emendas que garantiram os benefícios. Rafael também destacou o apoio do Poder Legislativo de Tucumã através do presidente Savanas.

O prefeito Adelar Pelegrini destacou o apoio que o município de Tucumã vem recebendo para a conquista destes recursos e disse que os equipamentos vão melhorar o atendimento à população na área da saúde. “As nossas idas a Brasília e Belém vem resultando em parcerias”, declarou Pelegrini.