(Com informações de Roney Wydiamaior). A seleção de futebol de Tucumã vai disputar diante do selecionado de Ourilândia do Norte, a final da competição regional de seleções ao qual envolveu onze cidades da região Araguaia Paraense localizada na Região Sul do Estado do Pará.
A Copa Extremo Sul Pará de Seleções, competição promovida pela Federação Paraense de Futebol (FPF), em parcerias através com o Departamento de Futebol de Interior, Ligas Esportivas, Secretarias Municipais de Esportes e com o apoio total do Poder Público Municipal junto as Prefeituras, visão disseminar a interação regional por meio do futebol.
A Seleção de Futebol de Tucumã entra em campo contra Ourilândia do Norte, atual campeã da competição regional no belo Estádio Municipal Alberto e Cesar nas dependências da Estação Conhecimento, logo mais as 16 horas deste sábado, diante da torcida e em busca de um título inédito.
A seleção de Tucumã, conquistou sua classificação diante do forte selecionado de Xinguara, com uma vitória nos pênaltis por 5×4, após empate no tempo normal em 1×1. Já a Seleção de Ourilândia do Norte não teve dificuldades para garantir sua classificação, após vencer no tempo normal por 2×0 a seleção de Redenção, mesmo placar do jogo de ida, levando a decisão para os pênaltis.
A chance de Tucumã ser Campeão invicto é muito grande, basta não perder nas duas últimas partidas, que o feito terá um gosto melhor. Entre as seleções que disputaram o intermunicipal, Tucumã foi uma das poucas que tratou com profissionalismo. Com isso, o título pode coroar o grande trabalho feito pela comissão técnica e com o apoio máximo do prefeito Adelar Pelegrini.
Por determinação da Fifa, CBF e da FPF entidades ligadas ao futebol mundial, brasileiro e paraense será realizado um minuto de silencio em respeito às vítimas do acidentes em que envolveu o time da Chapecó e jornalista esportivo.