Semana do Bebê 2019 é encerrada com entrega do Certificado de Bebê Prefeito

“A semana do Bebê em Tucumã é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef). ”

Iniciada na última segunda-feira (22) com uma cerimônia realizada na Câmara Municipal, a 5ª edição da Semana do Bebê Prefeito de Tucumã chegou ao fim no sábado (27), em clima de alegria, diversão e aprendizado. A culminância do projeto “Brincar por Brincar” aconteceu no Centro Comunitário do setor Ipiranga no Residencial Lago das Rosas. Já a certificação ocorreu na Rua Altamira no Bairro das Flores.

Foram diversos os atrativos para as crianças ao qual envolveu brinquedos infantis, pula – pula pinturas de rosto, brincadeiras, distribuição de presentes, jogos lúdicos, leituras entre outras temáticas. As apresentações chamaram a atenção da criançada, como também, dos adultos.

Durante o evento, foi realizada a cerimônia de certificação do Bebê – Prefeito, Vinícius Sales de Melo, filho do casal, Fernanda Barbosa Sales e de Mikael Sousa de Melo, tendo como padrinhos da cidadania, O Secretário de Desenvolvimento Social, pastor Alex Cerqueira e a esposa, Waldene Santos.

Simbolizando o cuidado pelo o desenvolvimento pleno de cada criança, o prefeito Adelar Pelegrini, ao lado de Genivon Borges de Moraes, vereador e presidente da Câmara Municipal, Secretário de Educação e Cultura, professor Aguinaldo Dias, entre outras autoridades. “Quero agradecer a todos envolvidos nas atividades realizadas na Semana do Bebê. Tenho certeza de que foi uma semana extrema prazerosa, pois vocês conviveram com as pessoas mais importantes das nossas vidas, que são as crianças. Elas estão acima de tudo, porque representam o que há de melhor do ser humano na sua essência, que é a pureza”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Alex Cerqueira, lembra que a semana do Bebê já é referência nacional e internacional para a cidade de Tucumã. O vento contou com a integração das secretarias de saúde e Educação, além do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), entre outros órgãos e entidades que atuam como mobilizadores.

A semana do Bebê em Tucumã é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef). O principal objetivo é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, que consiste no período entre 0 e 6 anos de idade.