Senador Paulo Rocha garante recurso para aquisição de ‘Patrol’

A aquisição do equipamento será possível através de uma emenda parlamentar de Paulo Rocha. O Prefeito Adelar afirma que o maquinário será bem utilizado nas estradas vicinais de Tucumã.

Com Informações de Roney Wydiamaior

Informações que chegam de Brasília asseguram que a Prefeitura de Tucumã, através de Secretaria Municipal de Infraestrutura, deve receber nos próximos meses uma nova motoniveladora, popularmente conhecida como ‘patrol’ a máquina será utilizada para melhorias nas estradas vicinais.

A aquisição do equipamento será possível através de uma emenda parlamentar do senador da república Paulo Rocha. Além do recurso para aquisição da máquina que terá como objetivo garantir ao homem do campo condições para escoar a produção agrícola, pecuária e dar condições de trafegabilidade mantendo a conservação de estradas vicinais e do transporte escolar. Também está garantido verbas para atender os munícipes no tocante na área da saúde pública.

Para Paulo Rocha os municípios paraenses precisam desses equipamentos, tão importantes para a infraestrutura. São máquinas que vão tirar dezenas de comunidades do isolamento e garantir o escoamento de nossa produção. Continuaremos a interceder junto ao governo federal pelos municípios mais necessitados. “No caso do município de Tucumã é uma cidade muito grande e as estradas rurais precisam de uma atenção permanente do poder público. Essa patrol é fruto de estar ouvindo a demanda da comunidade. “Assegura, Paulo Rocha.

O Prefeito Adelar Pelegrini afirma que a maquina será bem utilizada nas estradas vicinais do município. “Temos que agradecer ao senador Paulo Rocha pela emenda, pois as estradas rurais estão mesmo precisando de melhorias já que este ano as chuvas vem ocorrendo com mais intensidade. Será sim de grande valia para a secretaria e certamente faremos um bom uso dela. Todas as estradas rurais hoje estão com buracos principalmente por causa das chuvas, de difícil trânsito e com a chegada desta nova patrol poderemos fazer as melhorias”. Afirma o Prefeito Adelar Pelegrini.

Desde segunda – feira (19) o Prefeito Adelar Pelegrini acompanhado dos Secretários Municipais de Tucumã Saúde (Raphael Antônio) e de Desenvolvimento Social (Pastor Alex Cerqueira), estão em Brasília visitado deputados federais da bancada paraense, senadores e ministérios na busca por recursos para atender as necessidades da população tucumaense.