Servidores da prefeitura de Tucumã adere à campanha passos que salvam

0

O Objetivo desta campanha visa à conscientização da população sobre a importância de se prevenir de forma precoce o câncer infanto-juvenil. Desde de 2016 e realizada a caminhada Passos que Salvam em Tucumã.

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de imprensa do Governo Tempo de Paz e Prosperidade

Maria da Conceição Rocha Leão, professora Nenzinha, Secretária de Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal de Tucumã, Geiciany Ramos, Chefe de Gabinete e servidores municipais que trabalham no Palácio dos Pioneiros, aderem à campanha Passos que Salvam. O mesmo já ocorre na Secretária de Saúde do município em que o Secretário Raphael Antônio veste também a camisa.

Para que a caminhada “Passos que Salvam” seja um sucesso, é necessário o empenho e apoio de toda a comunidade. Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, maior é a chance de conseguir que o tratamento seja eficaz, podendo alcançar até a cura.

“Toda grande caminhada, começa com um simples passo”. A frase foi dita por Buda há muitos anos, mas mostra a importância de como pequenos atos podem ajudar as pessoas. Isso também remete à caminhada “Passos que Salvam”, coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, ( Agora Hospital do Amor) que acontece simultaneamente em centenas de cidades do Brasil. O projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Muitas crianças e adolescentes chegam à instituição com a doença em estágio avançado. Isso pode acontecer devido à desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e a desinformação dos médicos. Muitas vezes, o câncer infantojuvenil pode ser confundido com sintomas de enfermidades comuns na infância e adolescência, como dores de crescimento.

A venda do kit da campanha (camiseta, boné e mochila) e a caminhada, já se tornaram tradição em Tucumã, que bate record de vendas a cada ano.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade