Site da prefeitura de Tucumã atinge a marca de 1 milhão de acessos no ano de 2018

Ascom/ PMT

O Portal Institucional da Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT), site oficial da administração do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade” fechou o ano de 2018 atingindo a marca de mais de Um Milhão de acessos. Essa conquista dividimos aqueles envolvidos no funcionamento e atualização do site, fica registrado toda a confiança e o incentivo de todos por parte do prefeito Adelar Pelegrini.

De acordo com auditoria da JP Web empresa responsável por desenvolver portais para governos, revela que até o mês de dezembro do ano passado as paginas especificas como transparência alcançou a marca de 134.826 acessos no geral todo o portal obtiveram 1.002.634 (Um milhão, dois mil, seiscentos e trinta e quatro cliques.

O site da administração municipal e considerado como moderno e ao longo do ano ganhou melhorias para quem utiliza dispositivos móveis, visando sempre facilitar acessos a serviços em Tucumã.

Para isso o Portal Prefeitura de Tucumã (https://www.prefeituradetucuma.pa.gov.br), foi modernizado pelo o governo municipal, através de parceria entre o Departamento Municipal de Comunicação (DMC) e a empresa de criação de portais JP Web. De acordo com o responsável de comunicação, Roney Wydiamaior, o objetivo principal foi tornar o portal mais leve e fácil para o usuário que acessa a página da prefeitura na internet em busca de algum tipo de serviço público.

“Hoje, quando o internauta entra no portal, ele tem mais fácil acesso aos serviços mais utilizados, procurados dentro do site. Cerca de 70% da estrutura no portal é para facilitar o acesso a esses serviços, e os outros 30% funcionam como ferramenta de comunicação institucional, que envolvem prestação de contas, ouvidoria, nota fiscal eletrônica e o dia a dia do governo municipal”, explicou Roney Wydiamaior.

Outra novidade e a questão da transparência que, segundo Roney Wydiamaior, ganhou maior destaque no portal. “Na página principal, o cidadão tem um link direto para o Portal da Transparência, muito mais fácil e claro. Inclusive, a prefeitura e pontuada pelo TCM – PA (Tribunal de Contas dos Municípios do Pará) em relação ao acesso a essa ferramenta” explicou.