Sonho realizado: Empresa JBS doa UTI Móvel para prefeitura de Tucumã

0

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”. Fotos/ Roberto Vieira. 

UTI móvel já esta disponível no município de Tucumã

Nesta Sexta -feira (31) a prefeitura de Tucumã, , recebeu a doação de duas ambulância de suporte avançado, tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O veículo foi doado à Secretaria Municipal de Saúde pela empresa JBS, como uma das ações do programa “Fazer o Bem Faz Bem – alimentando o Mundo com Solidariedade”. A unidade vai atender os pacientes de maior gravidade. 

“Receber uma doação dessa magnitude é positivo e com certeza iremos salvar mais pessoas que precisam do serviço. Hoje eu estou muito feliz era um sonho que eu tinha em quanto gestor deixar esse legado para a população de Tucumã”, afirmou o prefeito Adelar Pelegrini.

Rafphael Antônio, ex – secretário de saúde disse que a partir de agora, a Secretária de Saúde contará com mais duas ambulâncias de suporte avançado e junta a outras ambulâncias de suporte básico. “Isso vai possibilitar ampliar as ações e melhorar o serviço prestado à sociedade”. 

Natã Albuquerque, gerente  de Recursos Humanos da empresa JBS, falou sobre outras ações que estão sendo realizadas pela empresa no enfrentamento à Covid-19. “É uma forma de ajudar a comunidade no atual momento, mas também pós-pandemia. Ajudando Tucumã, estamos fortalecendo toda região para enfrentar essa pandemia”, considera. Ele acrescenta que a JBS já investiu R$ 15 milhões em todo estado.

A secretária de Saúde, Beatriz Santana, reforçou que a doação da ambulância para o município vai permitir ampliar as ações do órgão. “Nossa população cresce e precisa de agilidade na nossa assistência. Vamos assistir com eficiência e levar o melhor sempre”.

Participaram do ato solene o prefeito Adelar Pelegrini, Secretária de Saúde, Beatriz Santana, Natã Albuquerque gerente de recursos Humanos da empresa JBS, Genivon Borges de Moraes presidente da Câmara de vereadores e além dos parlamentares Juliano Camargo, Gilvã da Caçamba, Dú Santos, Maria Nilva, Diretora da Sespa, servidores, imprensa entre outras pessoas. 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade