Taxistas de Tucumã concluem curso de treinamento de trânsito

O prefeito Adelar Pelegrini explicou que o município vem obtendo crescimento e se faz necessário a devida organização no trânsito da cidade

Roney Wydiamaior/ As com/ PMT

Cerca de 40 taxistas de Tucumã, receberam na noite desta sexta -feira (18), durante cerimônia realizada na sala de aula de trânsito da Auto Escola CFC Vitória’s, o certificado do curso e treinamento de trânsito da empresa JCT – Jaufret Consultoria e Treinamento de Trânsito.

O evento contou com a presença do Prefeito Adelar Pelegrini, da diretora do Dertamento Municipal de Trânsito de Tucumã ( Demutran), representante da Circustrição Regional de Trânsito de Tucumã ( Ciretran) e de taxistas ligados a associação tanto da Praça Ronan Magalhães quanto do Rodoviária que prestam relevantes serviços de transporte no município de Tucumã.

Com a conclusão do curso e a certificação a categoria dos taxistas de Tucumã, o poder executivo dar mais um passo na organização e a efetiva municipalização do trânsito conforme o tratado em recente audiência pública.

O prefeito Adelar Pelegrini explicou que o município de Tucumã vem obtendo crescimento e se faz necessário a devida organização no trânsito da cidade. ” Hoje e dia de muita felicidade, a cidade estar contemplada com duas importantes ações sendo que a primeira foi a entrega das chaves a moradores das casas populares o nosso governo investindo na política de habitação e agora participo da certificação deste curso aos taxistas”. Enfatiza prefeito.

Glauciente Sena, diretora de Demutran de Tucumã agradeceu pela a presença de todos os profissionais do volante e reafirmou que a partir de agora a categoria dos taxistas estão devidamente capacitados para exercer desempenhar as funções e prestar serviços para os munícipes.

Na resolução nº 456, o CONTRAN considera importante garantir aos taxistas a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e a segurança no trânsito. O curso terá validade em todo o território nacional, carga horária total de 28 horas/aula e não exclui outras exigências estabelecidas pelo órgão autorizatário local.