Trabalho de recuperação de estradas vicinais segue sendo realizado em Tucumã

Objetivo e garantir uma melhor trafegabilidade e consequentemente o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola, explicou o secretário de infraestrutura, Edivan Ferreira que acompanha atentamente os trabalhos que estão sendo realizados

Texto e fotos/ Roney Wydiamaior

O governo municipal de Tucumã, por meio da Secretaria de Infraestrutura continua com o serviço de recuperação de estradas vicinais. Após a conclusão de toda a extensão da vicinal 32 maior malha viária rural ao qual liga as comunidades da P5, vila da P7, pau ferrado, cotovelo, pedra rachada entre outras. Esta semana a região da P 03 receberam a equipe de homens e máquinas para a execução das via rural.

Já na próxima semana a previsão e que a P 1 importante vicinal produtora de cacau será beneficiada também pela ação de patrolamento, cascalhamento da estrada que e conhecida além pela produção agrícola também pelas as comunidades Nossa Senhora do Rosário e São Cristóvão.

“Estamos trabalhando no objetivo de garantir uma melhor trafegabilidade, com segurança e conforto. E consequentemente o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola são beneficiados. Na medida do possível estamos atendendo as solicitações”, explicou o secretário de infraestrutura, Edivan Ferreira que acompanha atentamente os trabalhos que estão sendo realizados.

Por fim a secretaria de infraestrutura informa que continua à disposição da população e toda solicitação será analisada e incluída em um cronograma de ações preestabelecidos.

Município de Tucumã possui uma malha viária rural de aproximadamente de dois mil quilômetros na atual administração as vias são recuperadas com recursos próprios. No mês de maio deste ano por consequência do inferno amazônico choveu acima da média o que provocou grandes estragos na estradas vicinais em algumas regiões houve inclusive quedas de pontes e rompimentos de bueiros o que obrigou a prefeitura decretar situação de emergência.

Em junho o governo do estado do Pará reconheceu o estado de emergência e homologou o decreto e treze municípios do sul e sudeste do Estado incluindo Tucumã foi contemplado com repasse de R$ 400 mil reais para ser investidos na melhoria da trafegabilidade de estradas vicinais. O recurso de convênio emergencial é resultado de uma parceria entre Secretaria de Transportes (setran), Centro Regional de Governo e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Deste convênio estão sendo atendidos 75 km divididos em trechos nas vicinais p 5, 32, p -4cajazeira, tanus, p -3 e p 1 e vicinal 12.