Tucumã ganha nova Clínica de Especialidades e avança nas melhorias da saúde pública

Na clínica você encontra serviços de pediatria, ortopedia, dermatologia, clinico geral, cardiologia, genecologia e outros

Fonte/ Portal Regional

O município de Tucumã, localizado na região sudeste do Estado do Pará, obteve mais um avanço na saúde pública, nesta quinta-feira (06), a inauguração da Clínica de Especialidades Hermogenêo Pelegrini.

“É com grande satisfação que hoje estamos aqui, entregando mais uma obra para Tucumã, agora na área da saúde, a qual estamos conseguindo obter grandes avanços”, comenta Raphael Antônio, secretário de saúde do município. Que ainda ressalta a importância dessa obra. “Conseguir entregar uma clínica, totalmente nova, com equipamentos de alta qualidade para a nossa população, no momento em que a situação do SUS no nosso país é complicada, para nós, é de suma importância e nos sentimos com a sensação de dever cumprido”, comenta.

Um serviço mais humanizando, trabalhando cada dia mais para o desenvolvimento de Tucumã, os trabalhos na área da saúde tem avançado significativamente. “Nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio da Câmara Municipal, dos nossos vereadores, do prefeito Adelar Pelegrini, da classe política e, principalmente, da nossa comunidade que acredita sempre no nosso trabalho. Fico lisonjeado de fazer parte desta conquista”, finaliza Raphael.

Na clínica você encontra serviços de pediatria, ortopedia, dermatologia, clinico geral e outros, todos pensados em melhorar a qualidade de vida da população.

“É o resultado da união de todos, por isso agradeço ao secretário Raphael Antônio que vem desempenhando um papel na área da saúde pública brilhante, agradecer a toda classe política, principalmente aos deputados que trouxeram recursos para a nossa cidade e contribuíram muito para que os trabalhos em Tucumã não ficassem só no papel. E além da Clínica, estamos entregando um micro ônibus que levará pacientes de Tucumã até o Hospital de Redenção, no transporte TFD”, conclui o prefeito Adelar.

Perguntado pela reportagem do Fato Regional se o secretário pensa em candidatar-se ao cargo de prefeito de Tucumã, Raphael foi enfático: “não é hora nem o momento de falar sobre política, agora é hora de falar sobre trabalho”.

Após a inauguração da clínica, houve um momento de descontração durante a festa, com direito a sorteio de brindes à população presente no evento.