O serviço de identificação do município de Tucumã, nessa terça (22), passa a emitir a carreira de identidade a partir de 24 horas, ou até no mesmo dia. O setor, que foi reestruturado, tem outra novidade: está com novo endereço, no prédio sede da Prefeitura de Tucumã, na Rua do Café, térreo.
Diariamente, apenas pelo período da manhã, são distribuídas as senhas para o agendamento do atendimento. “Essa foi a forma que encontramos para evitar a aglomeração dentro da prefeitura”, disse Mara Marinho, secretária de Administração.
Segundo Lesley Souza, identificadora certificada pela Polícias Civil e Criminal, com a aplicação de um novo programa de emissão de dados, será possível dar celeridade a produção do documento. “Antes demorava mais de 15 dias. Agora não mais, podemos oferecer o melhor atendimento a quem procura o serviço”, disse.
A primeira a receber a cédula de identificação foi Natalya Sacramento, de 18 anos, que solicitou hoje a primeira via, e já ficou pronta. “Eu quase não acreditei quando a moça me ligou para vir buscar. Preciso do documento pra dar entrada na minha carteirinha do SUS, pois tenho problema na coluna, agora vou fazer meu CPF”, comemorou.
Agora é possível reunir um número maior de informações cadastrei na cédula de identificação: como CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, se portador de necessidades especiais, NIS, Cartão do SUS e tipagem sanguínea, além de certificado de reservista para os homens.
“É só procurar o setor, que agora funciona dentro da prefeitura, e trazer todos os documentos de interesses. Com o novo programa será possível entregar até no mesmo dia”, reforçou a identificadora Lesley.
Texto e fotos: Kenny Teixeira/ Ascom PMT