Tucumã Recebe Mais de 440 Doses da Vacina Contra o Covid-19

O município de Tucumã recebeu, nesta terça-feira (09), mais de 440 doses da vacina contra o Covid-19. Da marca Coronavac, 61 doses serão para vacinar idosos acima de 90 anos. A Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem feito  o monitoramento da aplicação das vacinas.

Este quantitativo ainda faz parte da campanha contra o Covid, sendo a segunda dose da primeira etapa – um quantitativo de 334 doses-, e mais 5% dos trabalhadores de saúde da primeira fase. “Recebemos nesta leva 444 doses. O reforço da primeira e mais 110 para os demais públicos já listados”, explicou a diretora.

Dos idosos a serem vacinados, segundo Patrícia Witeck, diretora de vigilância e saúde do município, a ideia é oferecer atendimento em casa até para não expor o público aos vírus. “Como são pessoas do grupo de risco, de que muitos com o avançar da idade já estão debilitados, queremos oferecer a vacinação na residência de cada um. Para próximas fases, queremos fazer o sistema drive-thrue”, adiantou.

Como diferencial na vacinação, em Tucumã, e pela aquisição pela PMT de seis mil testes  do Covid – 19, é possível testar antes de vacinar. “Estes testes nos confere mais solidez nos dados do Covid no nosso município”, disse e completou, “para aqueles profissionais da saúde que precisam vacinar, é só entrar em contato conosco na secretaria”, afirmou.

Fiscalização
Como forma de garantir a idoneidade da aplicação da vacina em todo o município, a secretaria de saúde tem prestado diariamente informações tanto para o Governo do Estado, bem como para o Ministério da Saúde. “Estamos cuidado e monitorizando as doses administrada. O controle é diário, bem como o abastecimento dos sistemas de dados. Estamos seguindo à risca, informando nosso caminhar na vacinação, prestamos conta e estamos com tudo em dia”, assegurou Witeck.

Texto: Kenny Teixeira (Ascom/PMT)
Fotos: Márcio Albano (Ascom/PMT)