Tucumã recebeu clássico regional

0

O prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini presente ao evento esportivo entregou o troféu para equipe de São Félix do Xingu e parabenizou os jogadores e toda a comissão técnica pela a conquista.

Com informações de Roney Wydiamaior

Neste fim de semana os desportista da cidade de Tucumã tiveram a oportunidade em ver em campo grandes atletas que fizeram ou fazem parte do futebol regional do sul do Pará. O jogo foi realizado no campo de futebol de Tucumã, Largo das Rosas e teve a participação do prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini que fez a entrega do troféu para a equipe campeã da Copa Master da P A 279.

Tanto Xinguara quanto São Félix do Xingu buscaram durante a etapa complementar abrir o placar porém esbararam nas boas defesas dos arqueiros e da zaga central. No segundo tempo mais precisamente aos 25 minutos da etapa final o camisa 9 atacante Nilson Preto de São Félix do Xingu acertou um belo chute de fora da grande área abrindo o placar com um golaço. O camisa 09 voltou a marcar ampliando o resultado e Deon de cabeça fechou o placar em três tendo a zero para São Félix do Xingu diante de Xinguara.

A campeonato de sênior da P A 279 contou com participações de times das cidades além de Tucumã, Ourilândia do Norte, Xinguara e São Félix do Xingu ao qual consagrou-se campeão da competição regional. Os jogadores Roberval José de Tucumã balançou as redes por onze vezes já James Gonçalves de Xinguara foi o artilheiro com seis gols já os goleiros Flavio Junior de Xinguara com cinco gols e Danilo sofreu seis gols foram premiados como goleiros menos vazados.

A copa de sênior da P A 279 foi organizado pela a Prefeitura de Tucumã através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e por isso mesmo não tendo uma equipe da cidade na final o município recebeu a final como estava previsto no regulamento. A premiação ficou assim definida. São Félix do Xingu campeã recebeu dois mil reais e Xinguara como vice foi agraciada com um mil e quinhentos reais.

A arquibancada ficou lotada com torcedores tanto de Tucumã, Xnguara e São Felix do Xingu que compareceram para prestigiar um bom jogo de futebol. O prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini presente ao evento esportivo entregou o troféu para equipe de São Félix do Xingu e parabenizou os jogadores e toda a comissão técnica pela a conquista. “ Estou muito feliz de ver o campo lotado e o entusiasmo do povo para assistir uma partida de futebol”, disse o prefeito Adelar Pelegrini, que prestigiou a partida.

Também quem esteve presente em apoio ao esporte foram os vereadores de São Félix do Xingu, Jéssica Magalhães e Fernando e de Tucumã o vereador Waldomiro Soares o Mirim e o Aguinaldo Dias, professor Ná, Secretário de Educação e Cultura de Tucumã. São Félix do Xingu foi a campo e conquistou o título da Copa de Sênior da P A 279 com a seguinte formação: Regi Paim (diretor de futebol), Japão (técnico) Sérgio, Leonan, Gilson, Zé Murica, Jair, Danilo, Daniel, Léo, Nilson. Dida (Auxiliar técnico), Sorriso (Massagista).
Elton, Erismar, Deon, Wagner, José Ribamar, Jairo, Laudemiro, Coronel Faustino, Manoel, Hélio e Clessio.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade