Tucumaenses ainda não sacaram abono salarial ano base 2014

0

(Com Informações de Roney Wydiamaior). Quase 50 tucumaenses ainda não sacaram o abono salarial do ano-base 2014, que corresponde a um salário-mínimo (R$ 880). Os trabalhadores têm até 30 de dezembro para procurar uma agência bancária e retirar o benefício. Depois dessa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A reportagem do Portal Canaã em conjunto com o Blog Repórter Carajás desenvolveu um levantamento e apresenta a lista com os nomes de todos os trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial (ano-base 2014), no estado do Pará, divididas por cidades. O prazo para o saque do benefício foi prorrogado e vai até 30 de dezembro.

Clique aqui para visualizar a lista completa dos municípios Paraenses

Até 30 de dezembro, esse dinheiro poderá ser sacado em qualquer agência da Caixa, no caso dos trabalhadores vinculados ao PIS, e no Banco do Brasil, no caso dos vinculados ao Pasep. Depois dessa data, o recurso volta para o FAT”, reforça.

Mais de 1 milhão de pessoas deixaram de sacar o abono salarial (ano-base 2014) PIS/Pasep em todos país e o governo decidiu ampliar até o dia 31 de dezembro o prazo para o saque.

Este prazo já havia sido prorrogado e deveria terminar nesta quarta-feira (31). Caso os beneficiários não façam os saques, o dinheiro voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estará mais disponível para retirada nas agências bancárias.

Como sacar o PIS/Pasep

– Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.

– Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade