Tucumaenses já recebem a primeira parcela do Auxílio Emergencial da Caixa; veja se você tem direito

No último dia 06 de abril, a Caixa Econômica Federal (CEF) passou a pagar a primeira parcela do Auxílio Emergencial para os nascidos em janeiro e atendem os requisitos do programa, como receber até três salários mínimos por família, como determina as novas regras da Medida Provisória 1.039/2021. Para os sacadores do Bolsa Família, o calendário de pagamento inicia no próximo dia 16 deste mês.

O valor a ser disponibilizado pela Caixa neste Auxílio Emergencial será creditado em uma conta aberta no próprio banco para esta finalidade. Para isso, o usuário tem a ajuda do App “Caixa Tem” para movimentar o dinheiro, pagar contas, realizar compras e muito mais. Para recebimento em espécie, o usuário terá que aguardar data posterior.

Para saber se o cidadão tem direito o Auxílio, a Caixa divulga a Central telefônica 111, em funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 22h, ou pelo site da instituição. Famílias em geral vão receber R$250; famílias chefiadas por mulheres recebem R$ 375; e pessoas que moram só vão receber R$ 150, em quatro parcelas.

A Prefeitura Municipal de Tucumã contribui com os munícipes em divulgar esses calendários. “Orientar a população afetada pela pandemia do Covid-19 a ter acesso a essas políticas públicas é o melhor a se fazer. Muitas pessoas tiveram seus empregos afetados de alguma forma. Estamos fazendo a nossa parte que é cuidar das pessoas”, disse o prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes.