UM MOMENTO HISTÓRICO! Escolas municipais de Tucumã recebem atos autorizativos

(Fonte:Ascom/Conselho Estadual de Educação). Diretores e técnicos de seis creches e onze escolas de ensino Fundamental do município de Tucumã estiveram na sessão do plenário do Conselho Estadual de Educação do Estado do Pará, na manhã desta quinta-feira, 17, recebendo das mãos da presidente, profª Suely Menezes o ato autorizativo que permite o funcionamento delas, no ano letivo de 2017.

Os diretores e técnicos vieram em caravana coordenados pela secretária municipal de educação, profª Maria da Conceição Rocha Leão. Para ela “este é um momento de grande satisfação, já que depois de três anos, conseguimos regularizar todas as escolas do nosso município. Não foi fácil, mas com a parceria com o Conselho de Educação do Pará, conseguimos pela primeira vez, colocar nossas escolas em dia”, disse emocionada.

Também foi reconhecido o empenho do atual presidente do Conselho Municipal de Educação de Tucumã, Vilmar Andrade, que destacou a regularização das 17 escolas e mais seus anexos, que totalizam cerca de 60 escolas, beneficiando mais de 8 mil alunos.

A presidente do CEE, profª Suely Menezes parabenizou a iniciativa do município, que deve servir de exemplo para os demais. “Hoje essas escolas ganham um novo patamar, na qualidade com a certificação de seus alunos”, elogiou.

A seguir as escolas e seus respectivos diretores:

– ESCOLAS:
1. Creche Municipal Chapeuzinho Vermelho – diretora: Luzia Francisca da Silva Vieira;
2. Creche Municipal Cantinho da Paz – diretora: Edina de Paula e Silva;
3. Creche Municipal Joana de Angelis – diretora: Rosa Eufrauzino de Souza Gonçalves;
4. Creche Municipal Sebastião Pereira Vaz – diretor: Valdeci da Natividade Andrade Rodrigues;
5. Creche Municipal Deusa Rocha – diretora: Joana do Carmo Silva Ribeiro;
6. Creche Municipal Machado de Assis – diretora: Marizete Maria da Silva Cunha;
7. E.M.E.F. Donato de Andrade – diretora: Mary Ava Mendes;
8. E.M.E.F. Maria Analha do Nascimento Santos e suas Escolas Anexas – diretor: Ebisclesio dos Santos Vieira;
9. E.M.E.F. Pró-Mulher – diretora: Zilda da Silva Malta;
10. E.M.E.F. Professora Beatriz de Moura Arias – diretora: Vania Célia Silva Pereira;
11. E.M.E.F. Samuel Nava – diretor: Carlindo Castro Santos;
12. E.M.E.F. Prof. Adevaldo Nascimento dos Santos e suas Escolas Anexas – diretor: Jesus Lopes de Oliveira;
13. E.M.E.F. Santo Antonio – diretora: Kelyssane Lourenço Braga;
14. E.M.E.F. Maria Carolina de Jesus e suas Escolas Anexas – diretoa: André Ricardo de Andrade;
15. E.M.E.F. Elcione Barbalho – diretora: Cláudia de Sousa Lima;
16. E.M.E.F. Alfredo Balko – diretora: Ivone de Oliveira;