V edição da Semana do Bebê em Tucumã, continua com o nascimento do “Bebê Prefeito”

0

A semana do Bebê em Tucumã é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef)

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de imprensa/ Prefeitura de Tucumã/ Fotos/ Colaboração/ Juscelino Menezes.

A Semana do Bebê de Tucumã apresentou o bebê prefeito desta quinta edição nascido em 22 de abril, às 23:40h, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. A criança recebeu o nome de Vinícius Sales de Melo nasceu com 49 cm e 3,240 kg e são filhos de Fernanda Barbosa Sales e de Mikael Souza de Melo.

Por ter sido a primeira criança a nascer de parto natural no período da campanha, atendendo parâmetros do UNICEF. O bebê prefeito simboliza o compromisso do Poder Publico com a garantia dos direitos de todas as crianças do município de Tucumã.

A semana do Bebê em Tucumã é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef). O principal objetivo é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, que consiste no período entre 0 e 6 anos de idade.

“Vinícius Sales de Melo representa os direitos de todas as crianças de Tucumã, mas representa também nossa luta para que todas elas tenham assistência, desde o pré-natal até o acompanhamento na primeira infância”, declarou o representante do Prefeito Adelar Pelegrini, Secretário de Assistência Social, Pastor Alex Cerqueira.

O bebê prefeito ainda foi presenteado com uma cesta de cuidados pelos Padrinhos da Cidadania, Pastor Alex Cerqueira e Waldene Santos , que, não necessariamente, serão os de batismo, mas o acompanharão pelo resto da vida.

“É preciso que todos entendem a importância do cuidado e do afeto na primeira infância. Por isso celebramos essa semana do bebê com tantos eventos e simbolismos para despertar e mobilizar a população da nossa cidade”, finalizou a coordenadora da Semana do Bebê, Welton Lemos.

Na ocasião, estiverem presentes também o vereador Aurino do Globo, imprensa e representantes da sociedade civil organizada.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade