Vale doa EPIs aos hospitais Nazaré e Santo Agostinho em Tucumã para o enfrentamento do Coronavírus

Com informações do Fato Regional e Fotos/ Rogério Vale

Ao todo foram doados 36 mil máscaras e 36 mil luvas cirúrgicas aos hospitais Nazaré e Santo Agostinho.
A empresa Vale fez doações de 36 mil máscaras e 36 mil luvas cirúrgicas aos hospitais Nazaré e Santo Agostinho, localizados no município de Tucumã, sul do Pará. O termo de doação foi assinado nesta segunda-feira, 20, pela representante da Vale, Daniela Genú.

Estiveram presentes o Dr. Wanderley Vieira, proprietário hospital e maternidade Santo Agostinho, a vereadora Dra. Wilma Vieira, e Beatriz Santana, representante da secretaria de saúde de Tucumã. O Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio frisou que essa ação integrada entre Vale, poder publico com os hospitais particulares conveniados no Sistema Único de Saúde ( SUS) e muito importante no combate ao enfrentamento ao Covid – 19.

“Gostaria de agradecer a Vale pela doação de EPIs. Por meio do município, a empresa tem feito estas doações significativas para prevenção ao coronavírus na cidade. A população de Tucumã só tem a ganhar”, ressaltou o Dr. Wanderley Vieira.

A vereadora Dra. Wilma Vieira reforçou a importância do uso da EPIs, no período de pandemia do novo coronavírus. “Por isso, mais uma vez agradecemos a Vale, por estar ajudando os médicos do município. Os
equipamentos serão usados pelos médicos para protegê-los e dar melhor atendimentos a população do município. O município está preparado para receber possíveis casos de coronavírus”.

“Por meio de parceria com a Vale estamos recebendo alguns EPIs, para usarmos durante esta pandemia, o que irá ajudar ao hospital Nazaré a combater este vírus. Agradecimentos a empresa Vale mais uma vez, em nome da Daniela Genú”, destacou o Vice – Prefeito, Dr. Miguel Marques, médico do hospital Nazaré.

Com informações do Fato Regional e Fotos/ Rogério Vale