Zelador da feira municipal de Tucumã é exemplo de servidor publico

“O Mercado Publico Municipal de Tucumã é administrado pelo o Governo de Tucumã sendo gerenciado pelas as secretarias municipais de Agricultura e Infraestrutura e um diferencial chama atenção quanto se trata de higienização e limpeza do local.”

A profusão (fartura) de cores e cheiros mistura- se com as vozes de feirantes e visitantes. Frutas e verduras, carnes e peixes, ervas medicinais, artesanatos, bijuterias, artigos para presentes, cereais e restaurantes é facilmente encontrado de segunda a domingo na Feira Municipal de Tucumã conhecido como Mercado Publico Gonçalo Sampaio.

Estar no mercado público municipal durante a feira livre aos domingos pela manhã, é depara-se com uma variedade de produtos naturais que o cérebro mal consegue registrar, além de poder adquirir ingredientes para as mais diversas atividades. A feira de Tucumã, além de oferecer uma infinidade de opções serve também como ponto de encontro entre os amigos.

O mercado público municipal de Tucumã possui uma das melhores estruturas de mercados da região. Com boa localização, milhares de pessoas se aglomeram pelos os espaços entre as bancas, onde são oferecidos quase de tudo que se possa imaginar.

Há pouco mais de cinco anos contratado pela atual administração como zelador, o servidor publico, José Ribamar Rodrigues de Sousa (55 anos de vida) desses 34 anos residente no setor Monte Castelo relata que chegou ao município de Tucumã com dez anos (10) de idade vindo com seus pais da cidade de Quixadá no estado do Ceará. Em Tucumã seu primeiro emprego aos 17 anos de idade ocorreu na extinta madeireira Peracchi.

O servidor publico José Ribamar conta que tem prazer no que faz. Segundo ele com o fechamento da Madeireira Peracchi no início do ano dois mil no município de Tucumã para sobreviver passou a ser vendedor de picolé com frente à Casa Lotérica a época na Avenida dos Estados nas proximidades da Arauto Moto. “Pra mim e um prazer trabalhar como zelador aqui na feira municipal. Primeiro lugar agradecer a Deus e em segundo lugar dona Seiça Vitório, Primeira – Dama do município prefeito Adelar Pelegrini e o apoio dos feirantes e da população”. Enfatiza.

José de Ribamar continua a entrevista dizendo que ele tem procurado contribuir com administração municipal no quesito da limpeza e higienização do espaço publico ao qual hoje e considerado um dos cartões postal do município de Tucumã. “ O servidor publico tem que fazer sua parte e dar o exemplo, zelando pelo seu emprego e local de trabalho. Recebo muitos elogios por manter sempre limpo o piso do mercado municipal. As pessoas me dão os parabéns e dizem que Tucumã tem a feira mais limpa do Pará. Faço com todo o prazer e carinho a limpeza, aqui pra mim e como se fosse a minha própria casa que eu moro. Portando eu considero que o servidor publico tem que exercer sua função com carinho, respeito e dedicação para servir bem o serviço público ”. Informa José Ribamar.