Prefeito sanciona lei que autoriza realização do concurso público na administração pública de Tucumã

O certame servirá para preencher diversos cargos municipais de níveis fundamental, médio e superior. Confiram no portal da prefeitura informações sobre cargos e remunerações. Edital será publicado em breve!

Reportagem/ Roney Braga Wydiamair/ Ascom/ PMT

O prefeito Adelar Pelegrini sancionou a Lei Complementar nº 616 de 07 de outubro de 2019, que trata sobre a criação e ampliação de cargos efetivos no quadro geral da administração pública municipal. A lei é sancionada depois de bastante discussão no Legislativo Municipal de Tucumã.

Com a lei sancionada e promulgada pelo o Poder Executivo de Tucumã, o próximo passo será a publicação do edital do certame pela a empresa vencedora da licitação o que poderá ocorrer na próxima segunda – feira (21) ao qual o cidadão poderá tomar conhecimentos pela a imprensa ou no portal da prefeitura de Tucumã e em outras plataformas digital sobre o inicio dos trabalhos para a realização do concurso público.

A empresa vencedora do processo licitatório para organizar a seleção foi Instituto Vicente Nelson (Ivin). O instituto prestará todos os serviços relacionados ao processo de seleção dos candidatos, incluindo a elaboração de provas, avaliações de títulos, provas práticas, diagramação, impressão e demais tarefas.

“A minha visão é dar oportunidade as pessoas que estão chegando, que lutaram e estudaram tanto para galgar um emprego público e que tem capacidade sim para exercer. Em minha opinião essas pessoas estudaram muito e estão capacitadas para prestar o concurso público e assumir o cargo.” explicou Adelar Pelegrini.

Cabe ressaltar que a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semap) solicitou o concurso no dia 8 de julho, alegando que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no ano passado entre a prefeitura e o Ministério Público faz acelerar a necessidade do concurso.

Entre no link e confiram cargos e remunerações:Clique aqui para visualizar