Prefeitura vai inaugurar Setor de Alimentação Escolar de Tucumã (Semae)

0

Em Tucumã a compra da merenda de alunos da Rede Municipal de Ensino se dá de duas formas. “Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Governo Federal e também pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Com Informações de Roney Wydiamaior

A educação em Tucumã tem sido olhada com muito carinho pelo prefeito Adelar Pelegrini e pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Aguinaldo Dias o professor Na. Além dos investimentos na reforma e ampliação de escolas da rede municipal de ensino e no abono salarial concedido aos professores pela gestão “Tempo de paz e prosperidade”.

Está programado para ocorrer na manhã desta quarta – feira (18) a inauguração do prédio do Setor Municipal de Alimentação Escolar de Tucumã ( Semae), localizado em anexo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura na rua Tucurui esquina com Avenida Balata, no Bairro das Flores. O evento contara com a participação de vereadores, secretários, professores, diretores e além do prefeito Adelar Pelegrini.

No município de Tucumã a compra da merenda de alunos da Rede Municipal de Ensino se dá de duas formas. “Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Governo Federal, por meio da transferência de recursos financeiros para nossa Secretaria da Educação e também pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, gerido em Tucumã pela Secretaria da Agricultura, beneficiando produtores e agricultores municipais”.

Para professor Aguinaldo Dias, Secretário de Educação e Cultura, o município de Tucumã tem se mostrado comprometido com a qualidade de ensino e dos produtos que integram a alimentação dos alunos sendo acompanhado por uma nutricionista. “ Muitas crianças consomem diariamente a merenda escolar, por este motivo, temos o comprometimento de acompanhar de perto o armazenamento, manuseio e manipulação dos alimentos, desde a sua entrega pelo fornecedor até chegarem nas escolas municipais”, explicou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade