Sindicato rural de Tucumã e Ourilândia promovem a 9ª edição da Expotuor

0

A Expotuor é o encontro da sociedade urbana com a comunidade rural e mostra a importância do trabalho do agropecuarista, a competência da atividade e a evolução nos resultados

Roney Wydiamaior/ Ascom PMT

As cidades de Tucumã e Ourilândia do Norte, situadas às margens da P A 279 na região sudeste do estado, tornam-se no início do mês de setembro o grande celeiro da divulgação da pecuária norte brasileira. Tucumã conta com um rebanho bovino de duzentas e oitenta mil cabeças de gado e em todo o eixo da rodovia que englobam os municípios de Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu, chegam à marca de três milhões de rebanho bovino distribuídas em 9.600 propriedades rurais, de acordo com dados fornecidos pelo o escritório regional da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepara). O que coloca o estado do Pará como o quinto rebanho do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso do Sul, de Goiás, de Minas Gerais e do Mato Grosso.

Diante deste cenário econômico e agropecuário e que surge a feira agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte, transformando em uma vitrine para expor toda essa potencialidade. De acordo com o pecuarista Divino Galvão e presidente do Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO), a 9ª Exposição Agropecuária deve movimentar milhões de reais.

“A Expotuor é o encontro da sociedade urbana com a comunidade rural e mostra a importância do trabalho do agropecuarista, a competência da atividade e a evolução nos resultados”, informa Divino Galvão, presidente do Sindicato de Produtores Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte, ao analisar o impacto da feira na economia do Município de Tucumã e na região.

Os diretores da Expotuor lembram que a programação da feira agropecuária de Tucumã e Ourilãndia do Norte, realizado nas dependências do Parque de Exposição Agropecuário de Tucumã, Sebastião Pé de Cobra, acontece de 14 a 22 de setembro, não se restringe a agenda direta do produtor, que busca tecnologia e conduz seus negócios, mas se constitui em uma festa da comunidade, que tem um roteiro gastronômico e shows de artistas nacionais a preço popular. “A Expotuor será uma nova história e é sem dúvida um patrimônio do cidadão da região do Sul e Sudeste do Estado do Pará” conclui Divino Galvão

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade